Av. Carlos Gomes, 1859, Sala 504 

(51) 3015-5530 ou (51) 3573-0570

8hs às 20hs - Segunda à Sexta

08hs às 18hs - Sábado

  

Serviços

Muitos problemas de saúde surgem porque não estamos bem mentalmente e por isso devemos encarar esta dificuldade com seriedade e menos preconceitos.

O psiquiatra é um médico especialista no diagnostico destes problemas e a escolha do tratamento mais adequado para cada pessoa.

A seleção do tratamento psicofarmacológico por este profissional obedece a critérios rigorosos de forma a promover a resolução eficaz do quatro clinico.

  • Psiquiatria Geral
  • Ansiedade / Pânico/ Fobias
  • Depressão
  • Esquizofrenia
  • Perturbações do comportamento alimentar
  • Entre outros.

A intervenção psicológica especializada propõe o aumento do autoconhecimento, o que promove a possibilidade de alterações no comportamento e a melhoria na adaptação pessoal e social das pessoas.

A psicoterapia especializada beneficia as pessoas no aumento do autoconhecimento.

É um atendimento com a finalidade de tratar comportamentos que dificultam no processo de desenvolvimento e na redução dos conflitos emocionais.

  • Psicoterapia Individual
  • Psicoterapia Infantil
  • Psicoterapia de Casal e Família

O Neuropsicólogo é o profissional da psicologia que estuda as relações existentes entre o cérebro e as manifestações do comportamento humano.

Seu trabalho fundamenta-se na investigação do funcionamento cognitivo e seus déficits. O profissional desta área utiliza métodos de avalição como testes e procedimentos padronizados para compreender funções como: memória, raciocínio, atenção, percepção, linguagem, funções executivas e práxis motoras. O principal objetivo é diagnosticar os efeitos cognitivos e comportamentais causados por uma desordem neurológica. Portanto é fundamental a escolha correta de instrumentos adequados na avaliação neuropsicológica permitindo analisar detalhadamente a relação entre o comportamento do indivíduo e o seu funcionamento cerebral, possibilitando identificar além de algum comprometimento funcional neurológico também as áreas preservadas.

A avaliação neuropsicológica tem por objetivo investigar as funções cognitivas (conhecimentos complexos) e práxicas  (atividade motora fina) dos pacientes, buscando elucidar os distúrbios de atenção, memória e sensopercepção, além de alterações cognitivas específicas como gnosias, abstração, capacidade de raciocínio, cálculo e planejamento, bem como seus diagnósticos diferenciais.

Esta atividade é complexa deve ser realizada por profissionais capacitados e treinados na avaliação das “funções nervosas superiores” tendo em vista que utiliza de testes neurológicos e psicológicos específicos, padronizados e validados pelo conselho, sendo realizados em etapas sucessivas, baseados em dados comparativos, segundo o esperado para cada faixa etária, nível socioeconômico e escolaridade.

O tratamento neuropsicológico possibilita a habilitação e ou reabilitação da percepção, atenção, concentração, memória, orientação viso-espacial, entre outras funções.

O objetivo da habilitação e reabilitação neuropsicológica é definir estratégias para adaptação de funções cognitivas afetadas em relação às demandas do ambiente. A reabilitação cognitiva auxilia as pessoas com deficiência mental, epilepsia, traumatismo craniencefálico, síndromes autísticas, tumores cerebrais, paralisia cerebral, etc...

Os programas de reabilitação neuropsicológica podem ser desenvolvidos para a melhoria em dificuldades escolares, acadêmicas entre outras.

A orientação vocacional é um trabalho preventivo cujo objetivo consiste em providenciar os elementos necessários que possibilitem a melhor situação de escolha para cada indivíduo buscando esclarecer a problemática vocacional.

A orientação vocacional pode ser realizada lugar de forma individual ou coletiva (em grupo), uma vez que compreende atividades ligadas tanto à exploração pessoal como à análise da realidade através de informação sobre a oferta académica e as particularidades do mercado do trabalho.

O Coaching é uma metodologia fundamentada em ações estratégicas com prazos e resultados.

Trata-se de uma ferramenta que consiste em oferecer melhoria desenvolvimento pessoal e profissional com objetivo de habilitar: força, confiança, reforço positivo em suas capacidades e habilidades para que transformem adversidades e situações desfavoráveis em motivação para trabalhar com engajamento e foco nas soluções em momentos de crise, no alcance de metas e objetivos definidos.

O psicopedagogo é profissional que estuda como as pessoas constroem o conhecimento, buscando decifrar o entendimento no processo de aprendizagem. Seu trabalho contribui para a construção da autonomia e independência do individuo, através da relação de “como eu aprendo” e “como me relaciono com o saber”

 Desta forma a psicopedagogia clinica se propõe a:

  • Identificar e avaliar o que dificulta o processo de aprendizagem;
  • Atuar de maneira a propiciar estratégias e ferramentas psicopedagogicas que possibilitem facilitar o aprendizado estimulando o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

O movimento humano é construído em função de um objetivo. Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele. Desta forma A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas de desenvolvimento na vida de uma criança.

Por meio das atividades ludicas as crianças criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem.

Fonoaudiologia é a ciência da área da Saúde, que atua na promoção, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição.

O nutricionista é um profissional da área da saúde que estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.